26428251 b886 486a bb48 47a9b0ab1792 getty 1314185721

Os melhores produtos e serviços

Os cães são os melhores — são engraçados, aconchegados e não precisam de babá quando você sai de morada. Eles são os melhores amigos de seus donos e protetores das crianças (muito, às vezes). Mas uma dimensão em que nossos amigos caninos podem melhorar? Muito, o cheiro deles nem sempre é aprazível. Se você sempre permitiu seu cachorro no sofá, ou uma vez que eu, você começou com a melhor intenção de não permitir que seu cachorro se levantasse unicamente para se encontrar meses depois reorganizando sua posição no sofá para acomodar seu filhote, em qualquer momento você pode repare que seu sofá cheira, muito, uma vez que um cachorro. E não daquele jeito gula de cachorrinho.

Cá conversamos com um técnico em limpeza de estofados sobre uma vez que tirar o cheiro de cachorro do seu sofá.

Porquê tirar cheiro de cachorro do sofá

Quando você está descansando no sofá e percebe que o estofamento tem um cheiro estranho, seu primeiro instinto pode ser tentar cuidar dele ali mesmo. Existem muitos itens domésticos e produtos de limpeza centrados em animais de estimação no mercado que podem ajudá-lo a combater o odor. Mas antes de pegar seus materiais de limpeza, Jose Augusto, gerente de operações e marketing da Mega Clean, um serviço de limpeza de estofados e carpetes com sede em Brasília, diz a Romper que talvez seja melhor consultar um profissional primeiro. “As máquinas e soluções que usamos são feitas sob medida para ajudar a combater odores e manchas de animais de estimação. Uma limpeza a vapor profunda profissional lava o sofá com chuva e uma solução química (para animais de estimação e crianças no nosso caso) e [it’s] portanto tirado deixando você com um salão fresco e limpo.” Ele acrescenta que esse procedimento ajuda a expulsar os maus odores (em vez de simplesmente mascará-los) e remove sujeiras e bactérias. O último passo que um profissional de limpeza de estofados geralmente dá é desodorizar o sofá, deixando-o com um cheiro fresco.

Embora isso possa ser mais custoso do que rociar seu sofá com um spray desodorizante (ou mesmo perfume) ou seu outro resultado de limpeza predilecto, esses métodos de bricolage podem finalizar manchando o sofá e nem removendo o cheiro, portanto você fica com um problema do que você começou.

Porquê evitar o cheiro de cachorro no sofá

Porquê alguém que dá banho no meu cachorro um punhado de vezes por ano, e geralmente porque ele rola em um pouco repugnante, eu sei que o parecer de lavar seu cachorro mais pode parecer risível na melhor das hipóteses. Mas tomar banho regularmente é a melhor maneira de evitar que o cheiro se acumule nos estofados.

“Evitar que o cheiro se acumule em primeiro lugar se resume a duas coisas. Em primeiro lugar, recomendamos a limpeza profissional de seus sofás no mínimo duas vezes por ano”, diz Augusto. “Em segundo lugar, lave seu cachorro! Um cão recém-limpo mantido em um envolvente limpo enquanto é manteúdo com boa comida provavelmente não deixará cheiros pela morada.”

Felizmente, você não precisa impelir seu bicho de estimação para a banheira mensalmente para manter seus sofás em boas condições. O xampu a sedento existe para cães (sim, você leu claro) e é uma maneira super. profíquo de mantê-los cheirosos. Há uma riqueza de xampu sedento para cães no mercado (às vezes chamado de xampu sem chuva ou sem enxágue). Eu pessoalmente sabor do shampoo sedento para cães Rowan porque é validado por dermatologistas veterinários (outra coisa que eu não sabia que existia) e é feito sem sulfatos, parabenos, talco ou propelentes. E cheira a coco.

Outra maneira fácil de evitar que o cheiro do cachorro entre no sofá é colocar cobertores que podem ser lavados periodicamente na máquina de lavar junto com quaisquer travesseiros em que o cachorro amante do conforto se deite.

O que posso usar para me livrar do cheiro de cachorro no meu sofá?

Arrisco proferir que é preferível ter um sofá com cheiro de cachorro do que ter um sofá sujo ou descolorido, por isso é importante ter muito desvelo com o que você usa em móveis estofados para expulsar odores.

“Produtos comprados em lojas são problemáticos para o usuário doméstico médio. O problema com esses produtos é que o consumidor pulveriza os produtos químicos no tecido e não tem uma utensílio de extração confiável para ajudar a lavar e secar o que foi pulverizado. O resíduo que sobra pode manchar o tecido e potencialmente descolorir e piorar o odor”, Hay diz a Romper.

Procurando um pouco seguro para usar em seu sofá para expulsar o odor de cachorro? O bicarbonato de sódio confiável tem suas costas e é um removedor de odor sólido, e é por isso que as pessoas o mantêm cândido na geladeira. Somente polvilhe o sofá com bicarbonato de sódio, deixe-o durante a noite (não permitindo que o cachorro no sofá, é evidente) e aspire no dia seguinte. Sofás mais escuros podem parecer um pouco brancos em alguns lugares depois, mas você pode limpar o excesso de pó com um tecido úmido.

Augusto diz que a Mega Clean também recomenda o impermeabilizante. “Oferecemos isso com nossas limpezas uma vez que uma classe protetora suplementar.  Ajuda a bloquear as manchas para que elas não se instalem, facilitando a limpeza. Quanto mais rápido você limpar as manchas, mais rápido o odor será removido.”

Se o seu cachorro vomitar ou tiver um acidente no sofá e precisar ser tratado imediatamente (foi eu no início desta semana, portanto sinto você), um eliminador de manchas e odores de animais de estimação geralmente é seguro. Os produtos de limpeza para animais de estimação à base de enzimas (uma vez que nascente da Rocco & Roxie) tendem a ser mais naturais e, portanto, seguros para animais de estimação, mas ainda funcionam muito, basta seguir as instruções de perto.

Sim, amamos nossos animais de estimação, mas isso não significa que queremos que nossos móveis tenham o cheiro deles. Essas dicas para tirar o cheiro de cachorro do sofá funcionam muito em todos os estofados ou até mesmo em coisas uma vez que uma colcha, travesseiro ou cobertor que é grande demais para caber na máquina de lavar.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.