limpeza de deposito de lixo

Como limpar e manter um depósito de lixo como um profissional

Como limpar e manter um depósito de lixo como um profissional

Se você tem um triturador de lixo na pia, vai aprender neste conteúdo Como limpar um depósito de lixo como um profissional pode notar que às vezes cheira mal. Ou talvez esteja fazendo um barulho alto ou simplesmente não funcionando com a mesma eficiência. A limpeza e manutenção do seu triturador de lixo é importante para mantê-lo funcionando corretamente. Um triturador de lixo devidamente limpo pode durar anos! Siga estas dicas dos nossos profissionais de limpeza para tirar o máximo proveito do seu depósito de lixo.

Se você nunca pensou em limpar seu triturador de lixo, você não está sozinho. Afinal, está na sua pia. Não é lavado todos os dias? Mas a limpeza do seu triturador de lixo depende do que você coloca nele. O nome do seu triturador de lixo é um pouco enganador. Você não pode jogar qualquer coisa na pia. Alguns alimentos podem entupir a máquina, enquanto outros podem causar danos às tubulações e águas residuais. Aqui estão algumas coisas comuns que você pode e não pode colocar em um triturador de lixo.

PODE IR PARA DESCARTE DE LIXO

NÃO DEIXE DE DESCARTE DE LIXO

A maioria das frutas, casca e casca

Graxa ou óleo

Restos de vegetais, espigas de milho

Conchas de marisco

Carne cozida (pequenas quantidades)

Grandes quantidades de casca ou casca

Ossos pequenos (aves, peixes)

Casca de milho, casca de batata ou banana

Sobras cozidas

Alcachofras

 

É uma boa ideia limpar seu triturador de lixo toda semana como parte de sua rotina regular, não importa para que você o use. Uma maneira fácil de fazer isso é usar uma rolha ou plugue para bloquear o descarte de lixo. Em seguida, encha a pia com água quente e sabão. Sabonete comum é bom. Puxe o plugue e execute o triturador de lixo para lavá-lo com água quente

Como limpar o triturador de lixo com gelo

Outra maneira rápida de limpar seu triturador de lixo é usar gelo. O frio congela e retém quaisquer detritos ou graxa dentro do descarte. Em seguida, é moído e lavado como qualquer outra coisa que você coloca lá!

Passo 1: Jogue água fria na pia e ligue o descarte

Passo 2: Despeje 2 bandejas de cubos de gelo no descarte – será barulhento, não se preocupe!

Etapa 3: Quando o som de moagem de gelo parar, continue correndo a água e descarte por mais um minuto

Se você quiser sobrecarregar o poder do gelo, adicione sal-gema ou sal marinho. Isso ajuda a limpar as lâminas.

Passo 1: Encha o triturador de lixo com 2 xícaras de gelo

Passo 2: Despeje sobre 1 xícara de sal

Etapa 3: Coloque água fria e ligue o triturador de lixo

Passo 4: Continue correndo a água fria e descarte por um minuto depois de parar de ouvir o gelo moendo

Dica profissional: Tem outros aparelhos problemáticos na sua cozinha? Aprender como limpar uma máquina de lavar louça fedorenta agora!

Como limpar um cheiro de triturador de lixo

Às vezes, as unidades de descarte de lixo podem começar a emitir um odor desagradável. Se você precisar limpar um triturador de lixo fedorento, você pode adicionar algumas fatias de limão ou lima aos métodos acima de água ou gelo. A lâmina de descarte pode lidar com as cascas e você também obterá uma agradável explosão de frutas cítricas. Você pode até usar apenas a fruta para ajudá-lo a limpar seu triturador de lixo.

Como limpar um triturador de lixo com limão

Os limões são ótimos para limpar. A acidez do suco de limão pode cortar a gordura e a sujeira, e o suco de limão ainda tem propriedades antibacterianas. Isso significa que pode combater as bactérias que causam o cheiro de esgoto!

  • Pegue um limão e corte-o em gomos
  • Correr água fria e iniciar a eliminação de lixo
  • Coloque as cunhas no descarte, uma peça de cada vez
  • Execute o descarte por mais um minuto depois de ouvir a parada de moagem

Colocar frutas cítricas no lixo é barulhento e pode parecer que algo está quebrando. Está bem. A casca é dura e pode levar alguns minutos para o descarte quebrar cada casca. Mas enquanto tudo que você ouve é um som alto de trituração, o descarte está funcionando como deveria. O trabalho extra das lâminas passando pela casca ajudará até mesmo a limpá-las, deixando seu triturador de lixo com um cheiro fresco e limpo.

Como limpar um triturador de lixo com bicarbonato de sódio e vinagre

Bicarbonato de sódio e vinagre branco são outros truques de limpeza favoritos que nossos profissionais usam! Eles podem ser usados ​​para limpar muitas coisas, e seu triturador de lixo não é exceção. E não poderia ser mais fácil.

  • Despeje ½ xícara de bicarbonato de sódio no lixo
  • Siga com 1 xícara de vinagre branco
  • Deixe descansar por 10-15 minutos. Pode efervescer, tudo bem!
  • Deixe correr água fria e ligue o triturador de lixo por 1-2 minutos

A mistura não apenas desaloja a sujeira e a graxa presas, mas o bicarbonato de sódio limpa as lâminas de descarte enquanto o vinagre neutraliza os odores desagradáveis. Você também pode trocar o vinagre por peróxido de hidrogênio para o mesmo efeito – mas não misture vinagre e água oxigenada juntos.

Você pode limpar um triturador de lixo com água sanitária?

Se o seu depósito de lixo estiver muito fedido, você pode usar alvejante como solução de limpeza. No entanto, você só deve fazer isso com moderação. Grandes quantidades de alvejante podem endurecer a graxa, tornando-a mais difícil de remover. Isso pode piorar seus problemas de descarte de lixo, não melhor.

Água sanitária não desobstrui ralos. Deve ser usado apenas como desinfetante para odor e bactérias.

Passo 1: Adicione 1 colher de sopa de alvejante a 1 litro de água fria

Passo 2: Despeje lentamente a água no lixo, tomando cuidado para não respingar

Etapa 3: Deixe descansar por 1-2 minutos

Passo 4: Coloque água fria e ligue o triturador de lixo

Etapa 5: Execute a eliminação por 4-5 minutos

Manutenção do lixo

A melhor maneira de cuidar adequadamente de sua unidade de descarte de lixo é ficar em dia com a manutenção de rotina. Isso manterá sua máquina fresca e limpa por muitos anos.

A coisa mais importante a considerar é o que você coloca no lixo. Não se trata apenas do que as lâminas podem processar, mas também do que acontece no seu ralo. Alimentos ricos em amido, como macarrão e arroz, podem inchar e bloquear o ralo. Alimentos fibrosos, como casca de milho e casca de banana, podem ficar emaranhados no maquinário. E itens não alimentares, como adesivos de frutas ou tecidos, nunca devem ser jogados no ralo.

Alguns outros alimentos também podem causar problemas para o seu descarte de lixo. Grãos de café são difíceis de limpar completamente e podem acabar causando bloqueios na unidade. Membranas de casca de ovo podem ter o mesmo efeito. Embora você possa colocar esses alimentos em um triturador de lixo, os encanadores recomendam fazê-lo com moderação.

Mais o que fazer e o que não fazer no descarte de lixo

A água fria é importante porque mantém qualquer gordura ou gordura no alimento sólido. Isso evita que ele grude no triturador de lixo ou nos canos.

  • Use tratamentos desengordurantes ocasionais

Sempre use tratamentos projetados para uso com unidades de descarte de lixo. Mesmo com os melhores cuidados, haverá algumas pequenas quantidades de gordura nos alimentos que você joga fora, por isso é uma boa ideia fazer um tratamento a cada 4-6 meses.

  • USE o triturador a cada poucos dias, mesmo se você não estiver moendo alimentos

Seu triturador de lixo pode emperrar ou enferrujar se você não o utilizar regularmente. Não vai doer ligar a água e deixá-la funcionar por um minuto sem nada dentro.

  • Faça o descarte por um minuto adicional após cada uso

Só porque você não ouve mais a trituração, não significa que todo o desperdício de alimentos desapareceu completamente. Deixe o descarte funcionar por mais um minuto para eliminar completamente os resíduos.

  • Mantenha a água funcionando por 15-20 segundos depois de desligar o descarte

Se você ainda pode ouvir as lâminas girando, sua água deve estar correndo. Esses poucos segundos extras protegem o triturador de lixo contra desgaste desnecessário.

  • Use um forte fluxo de água

O objetivo da água é lubrificar o interior do descarte e eliminar os resíduos de alimentos. Não pode fazer isso se você estiver apenas correndo, então abra a torneira!

A água quente derreterá os sólidos de gordura nos alimentos e os tornará mais propensos a causar bloqueios em seus canos.

  • NÃO sobrecarregue o descarte

Se você estiver descartando muitos resíduos de alimentos, coloque-os no triturador de lixo um pouco de cada vez para evitar bloqueios.

  • NÃO use produtos de limpeza agressivos

Algum produtos de limpeza contêm produtos químicos tóxicos que podem corroer o interior da unidade de eliminação de lixo. Eles também podem espirrar para fora da unidade quando ela é ligada. Atenha-se limpadores naturais e aqueles projetados para unidades de coleta de lixo.

  • NÃO coloque resíduos não alimentares em um triturador de lixo

É importante que você mantenha isso, mesmo com pequenas coisas, como adesivos de frutas. Se não for desperdício de comida, não pertence ao seu triturador de lixo ou ao ralo da sua cozinha.

Pensamentos finais

Manter seu triturador de lixo limpo e mantido é um trabalho simples, mas muitas vezes é esquecido. Ao adicionar a limpeza de sua unidade à sua rotina de limpeza regular, você pode garantir que seu descarte de lixo esteja sempre funcionando corretamente. Também pode impedir o acúmulo de resíduos e bactérias que levam a maus odores. No entanto, se já faz um tempo desde que seu triturador de lixo foi limpo, não entre em pânico. Ainda é um trabalho rápido e fácil limpar seu triturador de lixo e fazê-lo funcionar – e cheirar – como novo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.